sábado, 24 de dezembro de 2016

Leia o cartão...



Parte da minha  família querida ..,
Este texto foi escrito por minha mãe, Cecília Fazzolari de Souza, que sempre gostou muito de contar histórias....para todos nós.

Feliz Natal amig@s queridos!


"Quero contar uma história que vivi e que pode ter acontecido com alguma pessoa que venha a ler.
Há mais ou menos quatro anos, as vésperas do Natal, fui à casa de uma prima querida para cumprimentá-la.  - Na época houve uma Feira de Natal e comprei várias lembranças para presentear pessoas que me são caras e ao mesmo tempo colaborar com a instituição beneficente que estava promovendo o bazar – Chegando ao encontro, fui muito bem recebida, tomamos um chá, conversamos e entreguei uma das lembrancinhas e coloquei dentro um cartão com os seguintes dizeres:


“Querida prima!
Com esse mimo, ofereço meus votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a você, toda sua família e estendo... á todas as pessoas do mundo.
Beijos
Cecília
Dezembro de 2012”

Uma foto exclusiva com o membro mais que especial da nossa casa

No ano seguinte, voltamos a nos encontrar e como de costume trocamos presentes.
Ao visitar outra pessoa da família, qual não foi minha surpresa ao ouvir que ela havia adorado a lembrança da nossa prima, que estivera em sua casa no dia anterior e lhe dera a lembrança que eu a havia presenteado no ano anterior. Tudo bem, isso não foi motivo para deixarmos de nos confraternizar e dar boas risadas.
Mais um ano se passou e nos reencontramos no aniversário de uma querida amiga e outra  vez o mimo trocou  de mãos.
Fiz aniversário e como de costume, recebi amigas e familiares  em casa que vieram  me cumprimentar. A última convidada a chegar, entrou carregando um lindo embrulho e o que havia dentro? A  lembrancinha, comprada no Bazar Beneficente em 2012 - Assim que abri percebi que havia um cartão que dizia...

“Querida prima!
Com esse mimo, ofereço meus votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a você, toda sua família e estendo... à todas as pessoas do mundo.
Beijos
Cecília
Dezembro de 2012”

Este presente tinha de ser meu, não é? Ele circulou por quatro anos e veio parar na minha casa.
Tudo bem, mas o cartãozinho nem ser lido me fez refletir um tanto..
De agora em diante acredito que a melhor forma de deixar sua marca deva ser através de  um abraço bem forte a quem se estima e de sua atenção.
Achei o fato um tanto engraçado, mas fica a DICA: Ao receber um presente, leia o cartão e agradeça a atenção de quem pensou em você.
Meu abraço bem apertado e votos de um Feliz Natal com Jesus no coração.

Cecília Fazzolari de Souza.
Dezembro de 2016"


Nenhum comentário:

Postar um comentário