domingo, 9 de outubro de 2016

O que me move?

O que me move?
Curiosidade, contatos, vínculos, histórias de vida e a complexidade das relações ... no processo de ensino - aprendizagem.
Audácia?  Como não?
Entender, estudar, fuçar, conversar com o estudioso, com o vivido, com o inexperiente... ouvir...   
Assim tem sido meu percurso profissional e de vida, entre  erros e acertos, vitórias e momentos de espera.
Sou educadora. Aprendo e ensino diariamente e isso só é possível através da troca, da escuta.
Com essa convicção, inicio este blog, como uma PONTE de ligação entre a minha, a sua e tantas histórias.
Para começar, compartilho a escolha de seu nome, que era PONTE e virou APONTE, na busca de novos caminhos para melhorias e reflexões.

“Mãe,
Qual é o nome que você quer dar para sua página?
Você tinha comentado "a ponte", eu achei um pouco "nome de novela", então pensei em "aponte", tudo junto, um nome que lembra apontar de apontar pontos de melhoria, o que você acha?”.

E assim a história começa...
Se gostou,  compartilhe  com os amigos !
Vamos junt@s  promover discussão  e apontar caminhos ...

4 comentários:

  1. Lu, adorei o nome! Nesse mundo de tantas rupturas e dissoluções, nos porpormos a ser ponte e direção - mesmo que sejam pontes pequeninas e estreitas, direções incertas e provisórias - é um gesto de generosidade! Obrigada por partilhar! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lu, adorei o nome! Nesse mundo de tantas rupturas e dissoluções, nos porpormos a ser ponte e direção - mesmo que sejam pontes pequeninas e estreitas, direções incertas e provisórias - é um gesto de generosidade! Obrigada por partilhar! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Testemunha da trajetória, orgulho imenso!
    Sucesso sempre!
    ��

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!
    Adorei!
    Obrigada por compartilhar conosco suas experiências e aprendizados.
    Estou adorando aprender contigo.
    Sucesso!
    Lana :)

    ResponderExcluir